FORGOT YOUR DETAILS?

Um ano de FikaConversas!

Estamos comemorando um ano de FikaConversas! Tanta coisa aconteceu, tantas rodas de conversa, novas conexões, aprendizados! Foram 63 encontros com 1300 participantes! Para nós, foi fascinante ver as pessoas resgatando o encanto das boas conversas e descobrir o quanto as pessoas são interessantes, cada uma um universo. Criamos ferramentas e motivos para que pessoas conversem
Estava pensando em escrever algo sobre a importância das boas conversas na nossa vida quando minha amiga  Cristina Assumpção, profissional no assunto, encaminhou-me um texto que compartilho trechos e aprendizados por aqui. Duas metáforas me chamaram a atenção: Metáfora da serpente Imagine uma serpente com seu movimento fluido, procurando deslizar sobre o terreno, sentindo a
Pesquisando na internet, descobri o estudo da professora de Psicologia da PUC-RJ Ana Maria Nicolaci-da-Costa, intitulado Quando o Velho Esconde o Novo: Antigas Palavras, Novos Significados.
Uma das importantes palavras contemporâneas do FikaConversas é a empatia. O card da Caixeta diz: “Colocar-se no lugar de alguém, de forma que a vida e a história desse alguém nos faça sentir o que a pessoa sente e nos faça ampliar nosso entendimento do que é humano – eis a empatia. A escuta empática

Karma Virtual: todo mundo tem o seu!

Qual é o tipo de vida que levamos hoje, online, offline ou apenas “line”? Independente de sermos mais ou menos adeptos das tecnologias, somos todos conectados.
A psicóloga e psicanalista Silvia Bicudo explica o que significam os termos, de forma simples e clara. Confira o post em nosso blog.
Confira em nosso blog as definições e diferenças entre fake news e pós-verdade, termos parecidos porém diferentes, ambos retratos dos dias de hoje.
Palavras definem uma época. Novas palavras surgem, outras evoluem em seus significados. São um legado vivo. É gostoso conhecer a história das palavras que, um dia, foram novas.
A Geração Alpha, nascida a partir de 2010, redefine padrões de comportamento e revela uma nova visão de mundo. A Alpha já nasce conectada e imersa num mar de informação.
TOP