FORGOT YOUR DETAILS?

Propósito

FikaConversas incentiva o interesse pelo significado das palavras contemporâneas, que refletem o “espírito do tempo”.

Como a visão de mundo se modifica, termos já existentes como empatia, resiliência e propósito passam a ser usados com mais frequência ou ganham novos significados. Outros, vão surgindo, como coliving, cowork ou nanotecnologia. O conjunto dessas palavras nos ajuda a entender novas formas de pensar e de experimentar o mundo.

A empreendedora e administradora Tipiti Simonsen Barros sempre gostou de pesquisar palavras e seus significados, atenta às novas que surgiam. Num insight, percebeu em rodas de conversa que muita gente desconhecia termos atuais. Elas se sentiam desatualizadas, como se o tempo corresse rápido demais, impossível de acompanhar.

Tipiti juntou sua constatação com seu gosto por jogos e por entreter pessoas e transformou num negócio, FikaConversas. Um curso de Design Thinking, um workshop de Criatividade Quântica e uma imersão em Art of Hosting ampliaram a base para o projeto.

Seu objetivo? A empresa, suas atividades e seus jogos trazem ideias inovadoras que instigam a curiosidade por palavras contemporâneas, estimulam diálogos mais harmônicos e têm como propósito fazer a ponte entre diferentes gerações e visões de mundo.

TOP