Montamos rodas de conversa de acordo com o público e o tema de interesse. Nossa receita inclui práticas de escuta ativa, das boas conversas e palavras contemporâneas, que nos levam a refletir sobre nós mesmos, nossa sociedade e sobre os caminhos do mundo.
Objetivos
Quando paramos para conversar, percebemos que há muitos entendimentos e percepções sobre um mesmo tema. Uma boa conversa estimula a troca de experiências, ideias e soluções, o desenvolvimento da criatividade, além de proporcionar um ambiente que valoriza o coletivo, ou seja, a colaboração entre grupos e equipes”.
Tipiti Barros.
Roda de conversas: para grupos de 6 a 15 pessoas, 1h de duração – Combinamos as regras da boa conversa, cada participante escolhe uma palavra da Caixeta de Palavras e, a seu turno, comenta sobre aquela palavra.
Conversas circulantes: para grupos de 15 a 100 pessoas.Combinamos as regras da boa conversa, escolhemos algumas palavras da Caixeta de Palavras previamente e subdividimos as rodas em grupos menores para que discutam entre si. Ao final, todos compartilham o que discutiram, seus sentimentos e seus aprendizados.
Encontros virtuais: Adaptamos o formato para que todos possam participar de forma online.
“Achei uma delicia conversar sobre assuntos tão atuais e nem sempre conhecidos! A gente começa a conhecer melhor algumas pessoas que convivemos e a achar interessante outras que nem tínhamos contato. Me deu vontade de continuar por muito mais do que meia hora!”
Gabriela Pileggi – O Jardineiro Fiel